sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TEMPUS FUGIT

Prof. Maristela Rabaiolli compartilhou um texto de Rubem Alves.
                                                 Tempus Fugit 
Meu relógio só me diz uma coisa: o quanto eu devo correr, para não me atrasar. Com ele, sinto-me tolo como o Coelho da estória da Alice, que olhava para seu relógio, corria esbaforido, e dizia: "Estou atrasado, estou atrasado... Não é curioso que o grande evento que marca a passagem do ano seja uma corrida, corrida de São Silvestre? Correr para chegar, aonde? Passagem de ano é o velho relógio que toca o seu carrilhão. O sol e as estrelas entoam a melodia eterna: "Tempus fugit". E porque temos medo da verdade que só aparece no silêncio solitário da noite, reunimo-nos para espantar o tenor, e abafamos o ruído tranqüilo do pêndulo com enormes gritarias. Contra a música suave da nossa verdade, o barulho dos rojões... Pela manhã, seremos, de novo, o tolo Coelho da Alice: "Estou atrasado, estou atrasado... Mas o relógio não desiste. Continuará a nos chamar à sabedoria: Quem sabe que o tempo está fugindo descobre, subitamente, a beleza única do momento que nunca mais será... 
                               (Rubem Alves in Desfiz 75 anos – Editora Papirus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário