terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A VIDA RENASCE EM 2014

A VIDA RENASCE EM 2014

A mudança constante é uma lei da vida. Procurar pelo eterno no que  é passageiro constitui uma fonte de sofrimento desnecessário: tudo o que é externo passa.  O coração é eterno. 

Nossa própria busca de coisas permanentes é um indício de que temos a eternidade dentro de nós mesmos. No entanto,  é inútil tentar encontrá-la nos níveis mutáveis da vida. 

Passar por transformações não é a mesma coisa que ser ilusório. Mudar é algo permanente,  portanto é bom. O fato de que a vida muda significa que a vida nos ensina. Ela nos dá novas oportunidades. Podemos começar outra vez em novos ciclos de existência, ou novas páginas no livro da vida. É possível começar de zero a cada dia, ou semana, ou mês, e a cada ano novo. 

(Carlos Cardoso Aveline)
A VIDA RENASCE EM 2014 
A mudança constante é uma lei da vida.  Mudar é algo permanente, portanto é bom. O fato de que a vida muda significa que a vida nos ensina. Ela nos dá novas oportunidades. Podemos começar outra vez em novos ciclos de existência, ou novas páginas no livro da vida. É possível começar de zero a cada dia, ou semana, ou mês, e a cada ano novo. A chave do segredo está na combinação correta dos significados profundos de cinco palavras: 1)altruísmo; 2) perseverança; 3) auto-estima; 4) autoconhecimento; e 5) autocontrole. (Texto adaptado de Carlos Cardoso Aveline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário